Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Entrega de títulos de regularização de imóveis é realidade em Cel. Domingos Soares/PR

Entrega de títulos de regularização de imóveis é realidade em Cel. Domingos Soares/PR


O sonho de ter o título de propriedade de um imóvel está se tornando realidade para famílias de Coronel Domingos Soares/PR. Na noite de quarta-feira (11) a Prefeita Dona Maria Antonieta em solenidade na Câmara de vereadores realizou a entrega de 76 matriculas.

Ter o imóvel onde vive regularizado legalmente é o sonho dos munícipes, sendo assim a data ficará marcada na história do município e na lembrança de todos.

Durante o evento o diretor de Infraestrutura e Engenharia, Mauro Correa de Almeida falou em nome da prefeita Dona Maria, relatando todo o empenho realizado pela administração.

Mauro destacou que a municipalidade através da comissão formada realizou um belo trabalho para que a entrega das matriculas acontecesse em tempo hábil.

“Nossos agradecimentos em nome da administração aos diretores e assessores de departamentos, ao Paulo Olivet Maranhão responsável pelo Cartório de Ofício de Registro de Imóveis, ao Felipe Mordhost escrevente juramentando que muito nos auxiliou e continuará auxiliando e ao Juiz Eduardo Vianna da Vara Civil da Comarca de Palmas/PR pelo apoio.

O diretor do departamento de Indústria e Comércio Clademir Pedro Tonin, responsável pelo andamento do REURB, também agradeceu a todos os envolvidos e frisou que o trabalho continua.

“Não serão apenas 76 matriculas entregues, nosso trabalho continua, com fé em Deus, vamos tornar o sonho de muita gente realidade” Disse ele.

A incidência de proprietários que não possuem escritura dos terrenos é alta no município e isso deixa os proprietários impossibilitados de vender ou contrair financiamento imobiliário.

Com as matriculas em mão o proprietário pode realizar a venda legal, ou até mesmo ampliar a área construída obtendo linhas de créditos através de financiamentos.

O evento contou com a presença das famílias que receberam as matrículas, parentes, amigos e convidados, vereadores, diretores e assessores de departamentos.

INÍCIO DO PROJETO
O governo municipal iniciou em 2017 o mapeamento de todo o quadro urbano com equipes da prefeitura visitando as casas e apresentando um questionário aos moradores. Posteriormente, as informações foram repassadas ao Registro de Imóveis para que fossem confeccionados os documentos de propriedade definitiva do imóvel.

AGRADECIMENTOS:
Juiz da Vara Civil, Eduardo Viana
Chefe do Cartório, Paulo Maranhão
Escrevente Juramentado, Felipe Mordhost
Advogado e chefe de gabinete, Alexandre Silva
Advogada e responsável pela assessoria jurídica da prefeitura Belirdes Leite
Diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Clademir Pedro Tonin
Aos vereadores que aprovaram o projeto, no ato representados pelo vice presidente da Casa, vereador Eliseu Camargo Nunes.

Voltar
Confira as Últimas Notícias