Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Dia D de vacinação contra sarampo: 169 pessoas vacinas em Cel. Domingos Soares/PR

Dia D de vacinação contra sarampo: 169 pessoas vacinas em Cel. Domingos Soares/PR
O Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares, Paraná, através do Setor de Epidemiologia informou, nesta segunda-feira (17), que 169 pessoas procuraram atendimento na última semana e durante o Dia D de vacinação contra o sarampo, no último sábado (15). Em relatório emitido pelo departamento a 7ª Regional constam os seguintes números.

Doses Aplicadas Tríplice Viral:
Crianças de 06 meses de idade; 7 doses aplicadas
Crianças de 05 a jovens de 19 anos: 09 doses aplicadas
Jovens 20 a 29 anos: 87 doses aplicadas
Adultos de 30 a 59 anos: 66 doses aplicadas
Um total de 169 doses da vacina do Sarampo. Além disso foram aplicadas 72 doses de vacina da febre amarela e 109 doses de demais vacinas.

A campanha contra o sarampo continua até o dia 13 de março. O público-alvo desta etapa são crianças e jovens, entre 5 e 19 anos. Para ser imunizado, basta levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

Com o conceito "Mais proteção para a sua família", o Ministério da Saúde afirma que pretende sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar os filhos.

A política do sistema vacinal do Brasil estabelece que homens e mulheres com idade entre 12 meses e 29 anos de idade devem tomar duas doses da vacina. A segunda dose é aplicada após intervalo de 30 dias.

A vacina, no entanto, é contraindicada para pessoas imunodeprimidas, gestantes e para quem já tomou a dose. Mesmo sem campanhas específicas, pessoas de todas as idades podem procurar o Departamento de Saúde para regularizar a carteirinha de vacinação. O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar a morte.
Voltar
Confira as Últimas Notícias