Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Jovens domingossoarenses dispensados do serviço militar

Jovens domingossoarenses dispensados do serviço militar

Cinqüenta e dois jovens de Coronel Domingos Soares, Paraná participaram na última semana, da solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI. Desta forma foram dispensados pelo Exército Brasileiro da prestação do serviço militar inicial, entrando para o chamado excesso de contingente e estando, até completarem 45 anos, à disposição da Pátria.

A cerimônia que ocorreu nas dependências da Camara de Vereadores, contou com a presença do Tenente Miguel Arquimedes Camargo Morais, Chefe do Posto de Recrutamento Militar de cascavel que procedeu a cerimônia e a presidente da Junta do Serviço Militar de Coronel Domingos Soares a prefeita Dona Maria, os quais repassaram aos jovens os devidos certificados após os mesmos fazerem o juramento de lealdade à Pátria.

Tenente Arquimedes comandou as instruções, orientou os compromitentes e explicou o significado do certificado recebido. “Estamos cientes de que muitos dos senhores gostariam de servir ao Exército, mas a nação entende não ser apenas nos quartéis que se ajuda o Brasil a crescer; é muito importante a permanência de vocês em atividades como a lavoura, a indústria, o comércio, a escola e em tantas outras, para que caminhem livres e em busca de dias mais justos”, disse o delegado, em seu discurso aos dispensados.

A prefeita Dona Maria enfatizou que os jovens devem ter amor por sua Pátria e também pelo município onde moram pois todos fazemos parte de uma mesma Pátria, enfatizou ainda que devem ser fortes e corajosos para defender os interesses comuns ajudando a todos os cidadãos.

A Junta do Serviço Militar de Coronel Domingos Soares funciona junto ao prédio do departamento de Educação, no térreo.  O representante da Junta Sebastião de Souza orienta a comunidade que o atendimento é diário e que é obrigatória a inscrição no Serviço Militar, pois sem o documento da dispensa a pessoa fica sujeita a algumas sanções como multas, impedimento de assumir cargos públicos, tirar passaporte entre outros.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias