Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Obras da PCH Foz do Estrela deverão iniciar nos próximos dias

Obras da PCH Foz do Estrela deverão iniciar nos próximos dias

Representantes da Brookfield empresa responsáveis pela construção da PCH Foz do Estrela, no Rio Iratim, em Coronel Domingos Soares, no Sudoeste do Paraná, estiveram conversando com a prefeita Dona Maria Antonieta em seu gabinete e expondo a gestora do município todo o trabalho que por eles serão realizados.

As obras devem ter inícios nos próximos dias e a movimentação na cidade já é grande, devido à contratação de mão de obra. Com potência instalada de 29,5 megawatts (MW), a central hidrelétrica deverá vender 4,6 milhões MW/h (megawatts/hora) à R$ 220,74 cada MW/h.

Conforme o projeto, a barragem para formação do reservatório terá 292 metros de extensão entre as margens do rio e 46 metros de altura máxima. O lago da PCH Foz do Estrela terá 181 hectares de área, sendo que 47 hectares representam o leito natural do rio. A área inundada será de 134 hectares.

Para a integração da usina ao sistema de transmissão de energia elétrica será construída a Linha de Transmissão de 138kv com cerca de 50 km de extensão que ligará a subestação da PCH Foz do Estrela até a subestação de Palmas, sul do Paraná. Em maio de 2015, a Brookfield anunciou o recebimento da Licença Prévia para a construção da PCH.

Voltar
Confira as Últimas Notícias