Seletivo Estagiários

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

A TVA Folha Mauro Correa apresenta levantamento de sua pasta

A  TVA Folha Mauro Correa apresenta levantamento de sua pasta

O Diretor do departamento de Infraestrutura de Cel Domingos Soares, Mauro Corrêa, esteve participando do programa Direto ao Assunto, que é transmitido semanalmente pela TVA Folha do Sudoeste.

Durante o programa, diversos assuntos relacionados ao departamento de Mauro foram pautados, como os setores de preservação e construção. Uma das primeiras questões que foram levantadas durante a conversa foi a PR-912. “Nós queremos que essa obra seja inaugurada na nossa gestão, principalmente pelo fato dessa questão ter nos custado muitas discussões com o ex-deputado Rossoni, quero aproveitar para agradece-lo por ter trabalhado imensamente em cima desse projeto, que está já em execução, todavia, é preciso que a população compreenda as situações que esse projeto está causando, como a dificuldade do tráfego, principalmente pois é de extrema importância que essa obra se conclua, que tem previsão de vinte meses, ou seja, apesar do tempo chuvoso que os operários não estão acostumados, temos um intuito de inaugurá-la ainda em nossa gestão”, destacou Corrêa.

Além da obra da PR-912, o diretor também comentou sobre a importância das obras que Cnel Domingos Soares conquistou diante da gestão do deputado Osmar Bertoldi. “Lamentamos a não eleição dos deputados Osmar Bertoldi e Valdir Rossoni, pois com certeza com a eleição dos mesmos, o nosso município seria bem diferente, entretanto, o Bertoldi nos deixou verbas para obra da cobertura de uma quadra e uma escola para o assentamento 27 de outubro”, ressaltou.

Mauro ainda destacou o processo de cascalhamento que o seu departamento está fazendo nas estradas do município. “Já foi feito uma boa gama de cascalhamento no município, as principais estradas que são a Lavrama, Pedregulho, Nova Iguaçu, Irati e Marcon já foram cascalhadas, com recursos do próprio município, por meio de uma parceria com os proprietários da região, além de que, ainda está havendo algumas recuperações em algumas dessas estradas. Já com relação as pontes, foram recuperadas cerca de sete pontes”, falou o diretor.
Após falar sobre as estradas, Mauro comentou sobre as escolas rurais. “A escola do Marcon já está praticamente finalizada, mas necessita de algumas correções, precisa agora do ok do FNDE, para que seja inaugurada. Estamos pleiteando a escola do Chico André, que foi queimada criminosamente, além da escola do 27 de Outubro e a cobertura da quadra que já foi comentada, estamos reformando um ginásio de esportes que está quase pronto para ser inaugurado”.

Já em conversa com alguns proprietários de terra de CDS, o jornalista Cidenei Allenbrandt, levantou comentários sobre o destaque da pavimentação no município e o diretor de infraestrutura comenta sobre a importância desse reconhecimento. “Nossa gestão realmente está sendo muito parabenizada, principalmente pelos proprietários de áreas rurais que residem em municípios da redondeza. Sabemos que para isso, é investido uma porcentagem alta de verbas, contudo, para fornecermos uma estrada de qualidade aos usuários, é necessário usarmos produtos de qualidade, que possuem um valor mais elevado”, falou Mauro.

Segundo Corrêa a regulamentação fundiária, que garante a propriedade do imóvel para quem possui documentação, é uma das obras mais importante dessa gestão. “Queremos agradecer o Dr. Eduardo e o Dr. Maranhão, além de toda administração em si, por suas competências que agora adquirimos essa regulamentação. Vale ressaltar que um lote, será regulamentado gratuitamente, entretanto, os demais terão que ser feitos por meio de custos particulares do proprietário”, finalizou.

NOVOS INVESTIMENTOS

O diretor anunciou que o município disponibilizará de aproximadamente R$ 4,8 milhões através do Finisa (uma nova modalidade para financiar investimentos em infraestrutura elétrica aos setores público e privado). Recursos que serão utilizados para a construção de um campo de futebol, dois barracões que serão construídos na área industrial do município. revitalização da Praça Municipal, terminal rodoviário e construção do Centro Cultural.

Voltar
Confira as Últimas Notícias