INSCRIÇÃO - III CORONEL DA CANÇÃO

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

SEGUEM ATÉ DIA 30/11 AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DO IFPR EM CDS

SEGUEM ATÉ DIA 30/11 AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DO IFPR EM CDS

Seguem até dia 30 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo EaD IFPR 2019 para os cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o Ensino Médio), na modalidade a distância, distribuídas em 70 cidades do Paraná (mais Cristalina – GO).

          Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais – obrigatórios  –   e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos.

          As inscrições são inteiramente gratuitas e realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site www.ead.ifpr.edu.br.

Dos 80% de vagas destinadas à inclusão, 60% são voltadas a estudantes de escolas públicas, 10% para candidatos pretos ou pardos, 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

         As provas serão online no polo, aplicadas somente na cidade que oferta os cursos para os quais os candidatos efetuaram a inscrição de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições. Elas têm o intuito CLASSIFICATÓRIO (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. As questões serão escolhidas randomicamente, pelo sistema eletrônico de provas.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo.

          Para o Municipio de Coronel Domingos Soares, estarão sendo ofertadas 40 vagas para o Curso técnico Subsequente em Administração. Para o Diretor do departamento de Educação professor Valdir castanha é de suma importância para o município esta parceria, pois dezenas de pessoas poderão ter uma formação profissional superior sem sair da cidade.

O link de inscrições está disponível em: http://200.17.98.104/processoseletivo/index.php/521462?lang=pt-BR

Voltar
Confira as Últimas Notícias