Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Construção da nova ponte do Abarracamento mais perto da realidade

Construção da nova ponte do Abarracamento mais perto da realidade

Inaugurada em 1971, a ponte sobre o Rio Abarracamento, que liga os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas nunca passou por uma reforma significativa e/ou adequação e há anos encontra-se em situação caótica, dificultando o escoamento da produção agrícola da região, causando prejuízo aos produtores locais e sendo um perigo para todos que precisam transitar por ela, a pé, de motocicleta, de carro ou de caminhão, está verdadeiramente prestes a passar por uma importante transformação.

            Para solucionar esses e outros problemas que porventura a atual estrutura da ponte esteja ou venha causar, já chegaram e estão depositados no pátio da Empresa Estrela Indústria de Papel, na Ponte do Chopim, os tubos fornecidos pelo Governo do Estado para a construção da nova ponte, que tem 150 metros de comprimento por 6 metros de largura. Após muito empenho e inúmeras viagens a Curitiba e conversas da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida com o secretário da Casa Civil Valdir Rossoni foi entendida a importância dessa obra para moradores, agricultores e empresários dos dois municípios beneficiados. “Ficamos um ano pedindo ajuda ao governo estadual, porque sem essa ajuda Coronel não conseguiria fazer somente com recursos próprios. Mas, enfim, os tubos estão aí e logo daremos início a construção dessa ponte em parceria com a Prefeitura de Palmas, alguns empresários e todos os interessados nessa obra”, disse a prefeita domingosoarense, agradecendo a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram na conquista dos tubos. “Essa ponte é um compromisso nosso, mas não conseguiríamos fazer sem a ajuda de todos. Por isso nosso agradecimento especial e nosso pedido a Deus para que abençoe todos”, complementa Maria Antonieta.

            De acordo com os Departamentos Municipais de Engenharia e de Infraestrutura, a atual ponte será desmanchada e será feita uma adequação, em forma de ponte molhada, como é chamada, utilizando a estrutura já existente, o que dará melhores condições de trafegabilidade e acesso a todos os interessados. As prefeituras dos dois municípios definirão como os trabalhos serão realizados e logo abrirão os processos licitatórios necessários. À população residente naquela região fica a esperança e a certeza de dias melhores, pois no que depender do governo domingosoarense todos verão um município cada vez melhor para se viver.

Voltar
Confira as Últimas Notícias