Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Iniciado período de matrículas e rematrículas na rede municipal de CDS

Iniciado período de matrículas e rematrículas na rede municipal de CDS

Inicia nesta quinta-feira (23) o período para rematrículas e novas matrículas na rede municipal de ensino de Coronel Domingos Soares, nas escolas e centros de educação infantil da área rural, se estendendo até o dia 07 de dezembro. Para a realização os pais ou responsáveis devem entrar em contato com as diretoras ou secretárias das instituições.

            Já na área urbana terá início mais tarde. O CMEI Anjo da Guarda, por exemplo, iniciará no próximo dia 28 e a Escola Professora Aurora Fabrício das Neves Tortelli a partir de 12 de dezembro. Para efetivar novas matrículas é preciso apresentar os seguintes documentos da criança: uma cópia da certidão de nascimento e uma cópia da carteirinha de vacinação atualizada; dos pais ou responsáveis uma cópia do RG e do CPF e uma cópia do comprovante de residência, além de informar um telefone para contato.

            De acordo com o Departamento Municipal de Educação, 920 alunos estão frequentando a rede municipal em 2017, entre Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. A estimativa, segundo o IPARDES - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social e busca ativa, é que o município receba, em 2018, 150 novos alunos. “Não conseguimos aferir dados para estimativa de matrículas na creche, de 0 a 03 anos, pois as mães matriculam de acordo com as necessidades”, explica a pedagoga do departamento, Cristiane Machado. Ao todo são 10 escolas e 02 CMEIs.

Voltar
Confira as Últimas Notícias