Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Departamento de Educação promoveu almoço em comemoração ao Dia do Professor

Departamento de Educação promoveu almoço em comemoração ao Dia do Professor

O Departamento de Educação de Coronel Domingos Soares promoveu, sábado (28), no salão comunitário da capela Nossa Senhora de Fátima, um delicioso almoço em comemoração ao Dia do Professor (15 de Outubro) e, aproveitando a data, ao Dia do Servidor Público. Estiveram presentes professores e funcionários de diversas escolas municipais, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, os vereadores Celso Souza, Eliseu Nunes e Admir Donner, os diretores dos departamento de Educação, Ação Social e Meio Ambiente, Dulce Martins, Terezinha Giacomel e Mário Giacomel, respectivamente.

            Na abertura, professora Dulce acolheu a todos com as boas-vindas, agradecendo a presença de cada um e parabenizando os professores e demais servidores. “O dia escolhido nacionalmente para homenagear os professores é 15 de Outubro, mas não há um único dia que essa nobre profissão não nos ensine a viver, não nos ensine a aprender e até mesmo a ensinar. E nós somos todos engrenagens de um gigante sistema chamado Educação, que é resultado da união e trabalho de cada um que nos brilha com o exercício de sua profissão com amor, pois assim como num quebra-cabeças, todos os funcionários são peças importantes para o fechamento de um bonito desenho", disse a diretora de Educação em seu pronunciamento. A prefeita também fez uso da palavra, parabenizando professores e servidores, enaltecendo os trabalhos desenvolvidos por todos. Na oportunidade, Dona Maria falou sobre o empenho do governo municipal em constantemente buscar melhorias para a Educação e melhores condições de trabalho a todos.

            Abrilhantando o momento de confraternização e comemorações, os colaboradores das escolas rurais municipais Nossa Senhora Consoladora e Francisco Taques, se uniram, formando um coral, o qual entoou algumas canções, encantando os presentes. Após o almoço, Dona Maria e professora Dulce presentearam todos os professores com uma singela lembrança pela passagem do seu dia. A animação da festa foi feita por músicos locais, que apresentaram um repertório de músicas sertanejas e gaúchas. De acordo com o Departamento de Educação, o objetivo da confraternização foi valorizar o trabalho de todos e enfatizar a importância desses profissionais para a sociedade, pois todos contribuem para a construção de sonhos e a formação de seres humanos melhores.

            A equipe organizadora agradece aos envolvidos com o churrasco e com a cozinha, e a todos que participaram e que, de alguma forma colaboraram para que esta festa fosse divertida e agradável, bem como ao padre Ademir Wickert pelo empréstimo do salão.

Voltar
Confira as Últimas Notícias