Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Desfile da Independência marcou o 7 de Setembro em Cel. Domingos Soares

Desfile da Independência marcou o 7 de Setembro em Cel. Domingos Soares

O Município não comemorava a data cívica há quatro anos

 

            Com o intuito de resgatar valores cívicos, morais e éticos e devolver à comunidade domingosoarense o espírito de cidadania, a administração municipal de Coronel Domingos Soares voltou a realizar o tradicional Desfile de 7 de Setembro, evento em que se comemora a independência do Brasil e faz refletir sobre os problemas enfrentados e valorizar as riquezas e potencialidades da Nação e do seu povo. A Praça Pompílio Joaquim Vaz ficou lotada com a presença de alunos, professores e colaboradores das escolas municipais e estaduais, servidores públicos, comunidade, autoridades e visitantes.

            Em seu discurso, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida enfatizou a importância do povo brasileiro na construção de um país melhor, povo este que merece ser ouvido e respeitado. “A maior riqueza do Brasil é o seu povo; um povo criativo, trabalhador, lutador e que merece mais respeito e atenção. O que nós queremos, com este ato cívico, é resgatar valores que estavam se perdendo em Coronel Domingos Soares. Entendemos que ao simples fato de não realizar uma Semana da Pátria e o Desfile Cívico se está contribuindo com a formação de cidadãos incapazes de compreender os problemas vividos e buscar maneiras de superá-los. E não é o que queremos. Por isso, mesmo com críticas de alguns, resgatamos o 7 de Setembro em nosso município”, ressalta a gestora municipal, enfatizando que as crianças e os adolescentes, ao ouvirem os instrumentos da fanfarra e ao entoarem os hinos, motivam-se, e os pais, professores e comunidade renovam a esperança de um futuro melhor.

            Ao todo foram mais de trinta pelotões, formandos por todas as escolas da rede municipal de ensino e por todos os colégios da rede estadual de ensino, além de alguns departamentos da administração pública, instituições culturais e fanfarras. Vale destacar que a fanfarra municipal iniciou seus ensaios no dia 06 de julho, se preparando para o ato cívico. Todas as escolas rurais receberam a visita da fanfarra para ensaiar com os alunos, professores e colaboradores.

            Além da prefeita, subiram ao palanque o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Celso Souza, os vereadores Admir Donner, Amarildo Fontana, Eliseu Camargo Nunes, Jurandir Barbieri e Tatiane de Lima, o ex-prefeito Mauro Correa de Almeida, o ex-vice-prefeito Hélio Costa, a ex-vice-prefeita Emília Lago de Almeida, o ex-vereador Leocil Galvan, o pároco da Capela Nossa Senhora de Fátima, padre Ademir Wickert, representantes da Polícia Militar e diretores de departamentos. O governo de Coronel Domingos Soares, por meio da prefeita Dona Maria e do Departamento de Educação, organizador do desfile, agradece a todos que contribuíram com a realização deste momento de amor à Pátria, fazendo com que este desfile atingisse seu objetivo, que é o resgate da cidadania.

Voltar
Confira as Últimas Notícias