Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Ensino de qualidade é o foco da Escola Rural Municipal Danilo Bordignon

Ensino de qualidade é o foco da Escola Rural Municipal Danilo Bordignon

Para garantir uma educação adequada e eficaz, a Escola Rural Municipal Danilo Bordignon, localizada no Assentamento 27 de Outubro, há aproximadamente 35 km da área urbana de Coronel Domingos Soares, está trabalhando incansavelmente para obter melhorias em todos os aspectos, principalmente no que se refere ao ensino-aprendizagem.

Ainda no início deste ano, toda a equipe da escola se mobilizou e fez uma intensa faxina para poder começar as aulas. Além disso, foi feita uma pequena reforma, retirando partes deterioradas e substituindo por material novo, inclusive na casa do guardião. E, para que os alunos possam fazer suas refeições enquanto estão na escola, foi construído um refeitório; local onde podem lanchar confortavelmente e recarregar as energias para estudar. Conforme a diretora Elenice Silvana Camine, a escola atende em período integral e durante este período os alunos fazem três importantes refeições. A instituição tem, atualmente, 48 alunos matriculados, 04 professores, uma cozinheira, uma zeladora, guardião e direção.

O objetivo da direção e professores é proporcionar um ensino de qualidade, voltado à valorização do campo, visto que é o ambiente onde vivem e têm suas experiências. Por isso, segundo professora Elenice, está sendo implantado na escola um projeto de Empreendedorismo e Educação Ambiental. “O projeto foi iniciado com a implantação da horta e uma estufa na escola, as quais foram construídas com doações de pais e auxílio dos funcionários”, comenta a diretora, agradecendo a todos que de alguma forma colaboraram e estão colaborando. “As mudanças estão sendo visíveis; os alunos estão motivados e interessados pelas atividades a eles propostas”, destaca. Os inúmeros trabalhos e projetos pedagógicos realizados, sempre com o aval do Departamento Municipal de Educação, visam a ampliação do conhecimento dos alunos.

De acordo com a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, todas as escolas da rede municipal de ensino estão recebendo apoio e incentivo, para que consigam melhorar sempre mais a educação domingosoarense. “Nós pretendemos melhorar a estrutura física de todas as escolas, instalar parquinhos para as crianças brincarem, dar suporte e subsídio para que os professores consigam desenvolver suas atividades com êxito. A Educação precisa ser a prioridade de um governo, porque é através dela que conseguiremos mudar para melhor a realidade do município”, relata Dona Maria.

Voltar
Confira as Últimas Notícias