Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Jovens domingosoarenses recebem CDI

Jovens domingosoarenses recebem CDI

Aproximadamente oitenta adolescentes domingosoarenses foram dispensados da prestação de serviço militar inicial, onde receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação, nesta tarde de terça-feira (15). A cerimônia foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores devido ao mau tempo, e contou com a presença da prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida, que também é a presidente da Junta de Serviço Militar, do chefe do Posto de Recrutamento Militar de Cascavel, Capitão Wilson Moreira de Souza, do presidente da Câmara, vereador Celso Silveira de Souza, do Sub-Tenente Marcos Roberto de Ávila, do Soldado Mário Eduardo Chasco, do Destacamento de Polícia Militar de Coronel Domingos Soares, bem como familiares dos dispensados.

"Esta cerimônia simboliza, também, a conquista da cidadania pelo ingresso na maioridade, com isso passarão a usufruir direitos e prerrogativas, assim como deveres e obrigações, especialmente o cumprimento das leis e o respeito à ordem vigente", disse Capitão Wilson em seu pronunciamento, complementando que "não é apenas pegando em armas como um soldado que podeis servir à Pátria. Sendo um cidadão honrado e cumpridor de suas obrigações, cultuando valores éticos e morais e atuando em prol da comunidade também ajudarão o Brasil a ser uma grande nação".

De acordo com a prefeita, cada um precisa cumprir com os seus deveres para que se tenha um país verdadeiramente soberano. "Nosso país vive, hoje, momentos difíceis, mas cabe a cada cidadão fazer a sua parte para transformar o Brasil numa verdadeira potência, num lugar próspero, onde todos possamos viver bem e felizes. Cada pessoa, com seus dons e talentos, pode e deve contribuir para com a sociedade onde vive de maneira eficaz e positiva, desempenhando seu papel em prol do seu município, do seu estado e do seu país, e ter orgulho de dizer 'Sou brasileiro, sim!'", destacou Dona Maria.

Apesar de dispensados, a Lei de Serviço Militar impõe a todos os brasileiros do sexo masculino, dos 18 aos 45 anos de idade, a obrigação com o Serviço Militar, podendo ser convocados a qualquer momento, conforme a necessidade da Nação.

Voltar
Confira as Últimas Notícias