Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Cel. Domingos Soares recebe unidade móvel do Programa Família Paranaense

Cel. Domingos Soares recebe unidade móvel do Programa Família Paranaense
Legenda: Dona Maria, a secretária Fernanda Richa, Terezinha Giacomel e o deputado Guto Silva

A prefeita Dona Maria e a diretora do Departamento Municipal de Ação Social, Terezinha de Jesus Giacomel, estiveram em Curitiba na manhã desta quarta-feira (05), onde receberam, das mãos do governador Beto Richa, da primeira-dama do Estado e secretária estadual da família e desenvolvimento social, Fernanda Richa, e do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Guto Silca, uma unidade móvel do Programa Família Paranaense, com a qual Coronel Domingos Soares foi contemplado.

O Família Paranaense tem como público-alvo famílias em situação de alta vulnerabilidade social. A unidade móvel dispõe de móveis, toldo, frigobar, caixa de som, ar condicionado portátil, notebook, impressora, projetor, tela de projeção e isolamento acústico entre a parte traseira e a cabine do motorista, dando privacidade aos atendimentos. O veículo possibilita que as equipes técnicas da Ação Social se desloquem até os arredores da cidade e as comunidades rurais. De acordo com a SEDS – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, embora o veículo fique referenciado à Assistência Social, as demais áreas como Educação, Saúde, Agricultura, Indústria e Comércio, entre outras, também podem utilizá-lo para levar suas ações e serviços às famílias e comunidades.

Para a prefeita, este veículo vem somar aos trabalhos desenvolvidos pelo município, onde principalmente a Ação Social conseguira descentralizar os atendimentos, indo ao encontro da população que mais necessita de cadastramento, acompanhamento e orientação. “Queremos agradecer à secretária Fernanda Richa por nos presentear com essa van, que vai nos ajudar e muito a melhorarmos cada vez mais o atendimento às pessoas mais carentes do nosso município”, conclui, agradecida, Dona Maria.

Voltar
Confira as Últimas Notícias