Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

SEIL e DER realizarão nova consulta pública acerca da pavimentação da PR-912

SEIL e DER realizarão nova consulta pública acerca da pavimentação da PR-912

Desta vez a reunião será direcionada aos proprietários rurais atingidos pela obra

 

            Com o objetivo de apresentar o projeto de pavimentação da PR-912 (Rodovia Dom Agostinho José Sartori) e os procedimentos para desapropriações e indenizações, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizará nesta sexta-feira, 30, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares, uma consulta pública com os proprietários de terras localizadas no trajeto contemplado com a obra, buscando cumprir os trâmites exigidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a liberação do financiamento e execução das obras.

            De acordo com o DER, em torno de trinta proprietários foram convidados para a reunião, os quais terão suas terras afetadas pelas obras de pavimentação. Para a prefeita de Coronel Domingos Soares, Maria Antonieta de Araújo Almeida, é de fundamental importância a participação deste público na reunião, visto que o assunto abordado é a forma de desapropriação e de indenização realizada. “Esta consulta pública, somada à anterior e à visita dos técnicos do BID, vem dar a confirmação absoluta desta obra há anos sonhada por todos nós”, destaca a gestora.

            Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 73,5 milhões, em 28 quilômetros de pavimentação cuja previsão é de um ano e meio de trabalhos, iniciando, segundo o DER, em janeiro de 2018. As obras contemplam pistas com 3,5 metros de largura, acostamentos com 1,5 metro, uma nova ponte sobre o Rio Chopim, rotatória fechada na PR-449, e a construção de via dupla na Avenida Araucária, perímetro urbano de Coronel Domingos Soares, numa extensão de 2,5 quilômetros.

Voltar
Confira as Últimas Notícias