Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Coronel Domingos Soares alcança os 90% na campanha contra gripe

Coronel Domingos Soares alcança os 90% na campanha contra gripe

Termina na próxima sexta-feira (09) a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, em todo o território nacional. Segundo o setor de imunização do Departamento Municipal de Saúde, até a tarde desta quarta-feira (07) Coronel Domingos Soares vacinou 90,87% do público-alvo da campanha deste ano, cumprindo a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

            Conforme a enfermeira Franciele Todescatto Fragoso, desde o início da campanha, em 17 de abril, o Departamento de Saúde fez ampla divulgação da importância da vacina para a proteção da saúde e de quem deveria ser imunizado. Além da Unidade Central de Saúde foi elaborado um cronograma que atendeu todas as localidades do município, levando a vacina àqueles que poderiam recebê-la. Para divulgação deste cronograma foram utilizados os informativos diários da Prefeitura veiculados nas rádios de Palmas e Mangueirinha, bem como a Internet, através da página oficial do Município no Facebook. Em jornal impresso não foi publicado devido às alterações de datas e localidades ocorridas ao longo da campanha. O Ministério da Saúde abriu para toda a população, porém a Secretaria Estadual de Saúde - SESA não autorizou, ficando restrita somente ao público-alvo. Quem pode receber a vacina contra gripe até sexta-feira são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

            O Departamento de Saúde pede que, quem pertence ao grupo prioritário e ainda não se vacinou, dirija-se à Unidade Central de Saúde até a próxima sexta-feira, com sua carteirinha de vacinação, e fique em dia com sua saúde. A vacina ofertada na rede pública é a trivalente, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2), e Influenza B. 

Voltar
Confira as Últimas Notícias