Prefeitura Municipal de

Coronel Domingos Soares

(46) 3254-1166

  Onde Estou : Início > Notícias

Prefeitura de CDS e SENAC promoveram palestra a comerciantes do município

Prefeitura de CDS e SENAC promoveram palestra a comerciantes do município

Visando motivar e entusiasmar o comércio domingosoarense e seus colaboradores, a Prefeitura e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – promoveram gratuitamente, na noite de quarta-feira (10), a palestra intitulada “Encante seu Cliente”, contando com a participação de representantes de diversas empresas locais. O palestrante foi o professor Ezequiel Goulart e o evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores.

            A assistente de gerente do SENAC, Patrícia Weirich, fez a apresentação inicial, mostrando a todos o que é a instituição, em que setores atua e de que forma pode ajudar comércio e indústria nas atividades do dia a dia. Em seguida a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida falou aos presentes que este é apenas o primeiro passo no que diz respeito ao apoio e incentivo ao comércio domingosoarense. “Esta palestra é a primeira. Nós vamos trazer inúmeros cursos profissionalizantes em parceria com o SENAC, com o SENAI, com o SENAR, porque queremos capacitar a nossa gente para o mercado de trabalho”, destaca Dona Maria, ressaltando que o crescimento e desenvolvimento do comércio e da indústria fazem parte do seu plano de governo.

            Segundo o palestrante, a evolução exige que hoje o atendimento seja diferenciado, personalizado, e que o cliente seja identificado como o potencializador dos resultados que o empreendimento quer obter. “Nós tentamos, neste momento, passar esses conceitos novos, essa visão diferenciada de o que é o cliente e como devemos atender esse cliente, e o quanto essa atividade pode fomentar o desenvolvimento econômico local e vai beneficiar não só o comércio, mas a população atendida”, comenta Goulart ao enfatizar o tema da pelestra. Para o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Clademir Pedro Tonin, quem não participou perdeu a oportunidade de se atualizar e estar em sintonia com novas tendências. “Quem não participou perdeu. Esta é uma de várias palestras que nós vamos trazer e pedimos ao comércio, aos funcionários, que quando tiver essas palestras aproveitem a oportunidade e participem, porque sempre tem algo a aprender. Com um mercado concorrente é preciso ter técnicas adequadas para vender melhor”, explica.

            A prefeitura e o SENAC agradecem a participação do público presente e se colocam à disposição para, juntos, dar melhores condições de trabalho ao comércio domingosoarense e de consumo à população em geral.

Voltar
Confira as Últimas Notícias