Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Nova ponte do Abarracamento está prestes a se tornar realidade
prefeituracds.assessoria@gmail.com
Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017
Coronel Domingos Soares e Palmas firmam importante parceria

É de conhecimento de toda a população domingosoarense e palmense que a ponte sobre o Rio Chopim na localidade do Abarracamento, divisa entre os municípios de Coronel Domingos Soares e Palmas, há muitos anos está num estado crítico, dificultando o escoamento da produção agrícola da região, causando prejuízo aos produtores locais e sendo um perigo para todos que precisam transitar por ela, a pé, de motocicleta, de carro ou de caminhão. Por isso, para resolver este problema, a prefeita Maria Antonieta de Araújo Almeida esteve no Instituto das Águas do Paraná no início desta semana para reivindicar a obra, e CDS e Palmas estão firmando uma importante parceria.

O diretor do Departamento domingosoarense de Infraestrutura, Mauro Correa de Almeida, recebeu o diretor do Departamento de Infraestrutura de Palmas, José Rocha Bello, e o engenheiro do setor, Cristiano Sampaio, no último dia 18. Participaram também da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de CDS, Oilson Pires, e o técnico do Departamento de Engenharia da Prefeitura de CDS, Edson Müller Gheno. De acordo com Mauro Correa, o Instituto das Águas do Paraná já tem o projeto da ponte e quem está intermediando é o deputado estadual Márcio Nunes, ex-diretor do Instituto das Águas.  “Este é um problema que já vem se estendendo há anos, mas que agora, sim, vamos resolver”, comentou.

            Sampaio destacou a importância de analisar onde a nova ponte será feita: se ao lado da atual ou no lugar desta. Bello enfatizou que é preciso se empenhar para que esta obra seja feita o quanto antes. Os diretores dos dois municípios irão ao Instituto das águas no início de fevereiro para acertar os trâmites, valores, documentações e as contrapartidas necessárias para que a ponte do Abarracamento deixe de ser um sonho e se torne realidade. “Hoje trabalhamos em sintonia, com objetivos semelhantes, e esta parceria é fundamental para que possamos fazer esta ponte. A dona Maria e o Dr. Kosmos querem o melhor para os seus munícipes, então agora temos certeza de que esta obra vai acontecer”, finalizou Mauro Correa. A ponte do Abarracamento foi inaugurada em 1971, tendo 46 anos.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
26/11/2021 - Vigilância Sanitária realiza Dia D de Combate à Dengue
Esta sexta-feira (26) foi a data escolhida como o Dia D de Combate à Dengue em Coronel Domingos Soares. A mobilização estadual de combate à dengue promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e municípios envolve agentes de saúde, endemias e gestores de todo o Estado, e tem a finalidade em alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes Aegypti, transmissor da doença, zika e chikungunya. Em Coronel Domingos Soares aconteceu nesta manhã um pedágio na Avenida Araucária em frente ao Centro Municipal de Saúde, com a distribuição de materiais informativos sobre a Dengue. De acordo com o setor de Vigilância Sanitária, o período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos e de calor, que se aproximam com a chegada do verão. “E importante que o Aedes Aegypti não encontre condições para se desenvolver. Por isso pedimos a colaboração dos moradores para que se mantenham sempre atentos, com a prevenção e os cuidados em locais mais propícios para a proliferação, como recipientes expostos à água da chuva, lixo, calhas e ralos entupidos, pratos e vasos de plantas, reservatórios de água para animais domésticos, ocos de árvore, bromélias, caixas d’água”,  recomenda o coordenador da VISA, Antônio Augusto de França. Até o momento Coronel Domingos Soares não registrou nenhum infectado pelo Aedes Aegypti, mas, para que o município possa continuar com este dado positivo é preciso da colaboração da população, mantendo todos os cuidados necessários.
26/11/2021 - Empresários do ramo têxtil visitam Coronel Domingos Soares
 Na tarde de ontem os proprietários da Yeshua Jeans, de Capitão Leônidas Marques, estiveram em Coronel Domingos Soares conversando com o prefeito Jandir Bandiera e com o diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Antônio Carlos Kovoliski. A empresa do ramo têxtil tem interesse em instalar uma filial no município, gerando em torno de 50 empregos, inicialmente. Recentemente Bandiera e Carlos estiveram na Yeshua Jeans conhecendo a estrutura, o espaço e vendo o que é necessário para fechar a parceria. Vale recordar que em Brasília o prefeito solicitou ao deputado federal Zeca Dirceu (PT) uma emenda aproximadamente R$ 1.200 milhão para aquisição de máquinas e equipamentos para costura, com foco na geração de emprego para a população domingosoarense. “Em nome da Yeshua Jeans queremos agradecer ao Prefeito Jandir Bandiera e ao Antônio Carlos Kovoliski pela recepção e pelo acolhimento e carinho que tiveram conosco na tarde de ontem. Para nós é uma honra muito grande poder estar instalando essa filial no município de Coronel Domingos Soares, que sempre foi um município acolhedor e, de todas as outras cidades que nós visitamos, nós acreditamos no potencial de Coronel Domingos Soares”, disse o empresário Leandro Petry, resaltando que o objetivo é gerar 50 empregos, inicialmente, com um projeto de expansão para 100 empregos diretos e indiretos. “Nosso muito obrigado a todos que nos apoiaram nesse projeto e o mais rápido possível estaremos nos instalando”, complementa. A administração municipal agradece à visita e coloca Coronel Domingos Soares à disposição da empresa. 
26/11/2021 - Famílias recebem capacitação para o Programa Família Acolhedora
Na quinta-feira (25) aconteceu a capacitação do Programa Família Acolhedora em Coronel Domingos Soares, com a participação de quatro famílias, nesta etapa. O encontro, coordenado pela assistente social Cristiane Marchesini Teixeira, foi no Departamento Municipal de Ação Social. “Agora as famílias já estão habilitadas. Se tiver algum acolhimento as crianças já podem ir para as famílias. Essas famílias demonstraram que podemos amar sem mesmo conhecer as crianças, pois crianças sempre serão nossa prioridade. Definir uma família acolhedora é fácil pois só existe uma palavra: amor”, conta a diretora de Ação Social, Angélica Graeff Catapan. O acolhimento familiar é temporário, ou seja, a família participante deve ter em mente que receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho(a). A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta. Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado. Casais, mulheres e homens solteiros podem ser acolhedores. As famílias acolhedoras são selecionadas, capacitadas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento. Segundo a assistente social Cristiane Marchesini Teixeira, a capacitação foi um momento muito importante para aprofundar e capacitar as famílias em todos os aspectos  que envolvem o dia a dia do acolhimento familiar. “O município conta hoje com o serviço implantado e com famílias aptas. O cadastramento de novas famílias pode se dar a todo tempo, ou seja, qualquer pessoa ou família que tenha interesse pode procurar a Assistência Social”, ressalta. Para o cadastro de famílias ou indivíduos no Programa Família Acolhedora são verificados os seguintes critérios: 1. Disponibilidade afetiva; 2. Ter idade entre 25 e 55 anos; 3. Estar em boas condições de saúde física e mental; 4. Não possuir antecedentes criminais; 5. Possuir situação financeira estável; 6. Possuir uma convivência familiar estável e livre de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes.             A documentação mínima exigida para se inscrever no Programa Família Acolhedora é o RG e o CPF, comprovante de residência, comprovante de rendimentos, certidão negativa de antecedentes criminais e atestado de saúde física e mental. Para mais informações basta procurar ou telefonar para o CRAS (3254-1069) ou para o Departamento de Ação Social (3254-1059).
Atendimento
Segunda à Sexta das 8hrs às 12hrs e das 13:30hrs às 18hrs
Coronel Domingos Soares - PR
Rua Avenida Araucaria Centro - 85557-000
(46)3254-1166
assescom.pmcds@gmail.com
Atualizado Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021 às 16:57:35